Criar uma Loja Virtual Grátis
Atletico
Atletico

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se pronunciou nesta segunda-feira (4), sobre as dispensas do volante Zé Luís e do armador Ricardinho. Segundo o dirigente, os dois atletas estão sendo desligados do clube por uma questão hierárquica. Kalil não quis entrar em detalhes, mas ficou claro que os jogadores estavam tentando derrubar o técnico Dorival Júnior. O mandatário alvinegro explicou que essa foi a terceira vez que essa situação ocorreu envolvendo os dois atletas e por isso, eles deixam o Galo. 

- Eu não vou dizer o que eles falavam ou faziam. Acontece que o questionamento de treinador, quando não é feito pessoalmente soa muito mal. Quando se questiona o trabalho, os horários de treinamento e as viagens com terceiros, normalmente o treinador não gosta e o departamento de futebol não gosta. Isso é feito às vezes com um pouco de maldade, mas basicamente foi isso que aconteceu. Na terceira pedida para que esses jogadores fossem dispensados eles foram.

O dirigente afirmou ainda, que os atletas estavam sendo observados há algum tempo e que os resultados ruins não são a justificativa para as dispensas.

- É um conjunto de coisas que aconteceu no Atlético-MG e que estamos realizando uma correção de rota. Essa é a primeira coisa. O motivo da dispensa deles é hierarquia. Quando o treinador notou que havia algum problema, isso foi detectado há 35, 40 dias, foi feita uma observação sobre o que estava acontecendo.

Questionado se os atletas seriam dispensados caso o Galo tivesse obtido um resultado positivo contra o Grêmio Prudente pela Copa do Brasil, Kalil respondeu que sim.

- A dispensa deles foi resolvida na segunda-feira. Como tinha jogo, tomamos a decisão depois do jogo.

O dirigente afirmou que nenhum atleta do elenco saiu em defesa de Zé Luís e Ricardinho.

- A reação foi muito boa, porque, normalmente, quando acontece isso, vem um jogador, ou o capitão, pedirem para os jogadores ficaram, e não foi o que aconteceu. Isso foi tratado olho a olho, com o Dorival e os dois jogadores e não houve nenhuma reação a favor dos jogadores internamente.